A Turma do Mónico, Arquivo 2009-2013

Sportinguistas, façam como eu

Mudem de clube. Nao faço isto com alegria, claro, mas é mais seguro. Já nao vou para novo e se dantes até tinha alguma graca nao ganhar nada, porque tinha mais charme, hoje já nao aguento isto muito bem. Ser sportinguista é hoje uma coisa violenta. Semana sim, semana sim, semana sim, perdemos.

Neste aspecto, tenho de ficar satisfeito por o campeonato português ter só 16 equipas e de ter paragens longas no Natal e no Verão. Penso que sem esta caridosa atitude do nosso homem na Direcção da Liga de Clubes, a nossa
vida poderia ser quase miserável. Assim, no Verão e no Natal ainda conseguimos manter uma certa dignidade.

Claro que para quem ainda aguentar, sempre se vai havendo conseguindo alguma consolação:

Na derrota contra o Braga, por 1-0… Este resultado ajudou a manter o Braga no topo da classificação, afundando-nos ainda mais na tabela. Mas a nota positiva é o facto de nao termos deixado o Benfica isolar-se no comando.

Depois, foi a vez do Sporting perder com o Porto por 5-2. Uma cabazada à Benfica, para mostrar que nem só na Luz há sede de vitória. Menos mau, porque deve ter desmoralizado o Eterno Rival.

Agora, foi a vez de perdermos com a fraquinha Académica, do inexperiente André Villas-Boas, em Alvalade… Nesta derrota é que ainda nao consegui encontrar nada de positivo.

Penso que, sendo justo, tenho que reconhecer que até temos conseguido bater o pé ao Benfica e nisso nao temos estado mal. Em particular o Rui Patrício, que tem estado a frangar em grande. Vê-se que está a gostar daquilo que faz.

Seja como for, mais próximo do meu coracao está agora o Dínamo de Tirana. Leiam lá estas citações tiradas directamente do fidedigno _site_ da UEFA – todas do mesmo artigo:

_”No stopping Dinamo in Albania”_

_”deadly up front”_

_”KS Dinamo Tirana are steam-rolling their rivals”_

_”a goalscoring machine”_

_”After winning 13 of their 15 games to date”_

_”unbeaten Dinamo”_

_”already 14 points clear of second-placed”_

_”Sefa scored a hat-trick”_

_”They are absolutely packed with top players”_

_”effectively unbeatable”_

_”certainly irresistible going forward”_

Muitíssimo satisfatório.

Juntem-se mas é a mim, sportinguistas! Aproveitem esta bela oportunidade de serem campeões nacionais já este ano. Venham torcer pelo [Dínamo de Tirana](http://monico24.com/2009/12/quem-vai-ser-o-campeao-de-natal/)!

>Este texto é uma obra de ficção. Ainda que possa ser inspirado em acontecimentos ou episódios reais, não pretende veicular qualquer notícia ou facto da realidade. Mais, quaisquer afirmações ou citações nele eventualmente contidas não devem ser tomadas como fidedignas e não vinculam, sob qualquer forma, as pessoas ou entidades a quem sejam atribuídas ou associadas.

Comentar pelo Facebook